Pular para o conteúdo principal

Mão na massa!

Com a decisão que sim, iríamos trabalhar para o Bruno estudar na BYU vieram todos os planos para tornar isto possível, e como planejamos! Minha formatura, economia, passar nas provas, saudade, família, chamados, idioma... ahhhhhh! quanta coisa para pensar e lidar! Os preparativos reais, a famosa “ mão na massa” começou um ano antes da nossa vinda. Vale lembrar que DECIDIR vir, é bem diferente de TER CERTEZA que vai dar certo. Neste um ano, o Bruno deveria estudar, passar no GMAT, TOEFL, ser aceito no programa,  tínhamos que juntar o dinheiro necessário e eu precisava me formar à tempo. É realmente um salto no escuro, não dava pra ter certeza que tudo daria certo, mas apostamos que sim e começamos a fazer nossa parte. 

Decidimos que o Bruno estudaria em um cursinho preparatório para o tão temido GMAT. Conhecemos pessoas que estudam sozinhos, isto depende de cada um. Como sabíamos que ele não teria disciplina para tal achamos o único lugar que oferece este curso em Belo Horizonte ( se chama MBA House) , pagamos super caro ( mas não tínhamos opção) e ele começou as aulas. Muito puxado, ele trabalhava o dia inteiro e a noite ia para o cursinho, final de semana: estudar, feriado: estudar. Este momento demanda muito apoio das esposas.  Então esposas, abracem a causa! Abrimos mão de muitos eventos, muitos passeios para que ele se preparasse.

Ele estava se preparando e eu precisava fazer o mesmo! Eu trabalhava durante o dia e a noite cursava Engenharia Química. Pra não deixar meu marido sozinho na BYU eu precisava acelerar para me formar a tempo de virmos. Me planejei para fazer todas as matérias que faltavam em um ano. Não quero demorar neste assunto e chorar minhas magoas com vocês, mas no último semestre estudei de manhã, à noite e aos sábados, fiz matérias em três universidades diferentes para me formar à tempo. Isso tudo sem termos recebido a aprovação, como eu disse é um salto no escuro!

Outro ponto que exigia atenção era o financeiro. Quando decidimos apostar todas as nossas fichas nessa história tínhamos 10 meses de casados, pagámos aluguel, faculdade, fundo perpétuo e todas as despesas de recém casados que vocês conhecem. Seria impossível juntarmos o dinheiro que precisávamos com tantas despesas. Foi aí que o bom relacionamento com a família do esposo foi determinante , rsrrs, eles nos convidaram para morar com eles para juntarmos dinheiro. Gente, isso mesmo, sem termos certeza que seríamos aprovados desmontamos nosso apartamento novinho e fui morar com a sogra! Hahhaha . Confesso que minhas orações para que fossemos aprovados ficaram bem mais fervorosas depois dessa mudança! Hahahhah

Todos os ajustes foram feitos, o ano foi passando, as provas se aproximando e as orações se intensificando. Que ano corrido! Hoje estando aqui e conhecendo outros que estão no programa, considero um ano de preparação pouco. Existem muitos que tentam passar nas provas por vários anos. Cada um tem seu tempo e como eu disse a aprovação para vir vem do Senhor, então para nós foi um ano, um ano de preparação psicológia e material. A aprovação aconteceu e daí veio a segunda fase: “Arrumando as malas”! 

Comentários

  1. Salto no escuro mesmo! E é esquecer feriados e saídas de sexta-feira. :(
    Mas é com fé a cada passo... Né? Rs

    ResponderExcluir
  2. Nossa Nay,lendo o que você escreveu revivi muitas coisas aqui, quanta garra vocês tiveram,como admiro vocês, mas principalmente você minha amiga,pelo apoio incondicional ao seu marido,muito que aprender com pessoas como você.

    ResponderExcluir
  3. Oi de novo rs
    Estamos nos preparando há algum tempo. Mas, a preparação tem acontecido mais psicologicamente por enquanto.
    Uma informação que tenho muita dúvida é qual o valor básico solicitado pelo CIS para levar?
    Como queremos ir no próximo ano, vamos pegar firme agora na preparação financeira.
    Qual o valor q vc julga necessário para despesas do período em que não há pagamento da bolsa e todo o mais.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Oii....
    O CIS pede como mínimo U$ 5.000,00 dólares, mas eu aconselho trazer mais. Só para você ter uma base no primeiro mês que não temos a bolsa ainda, gastamos aproximadamente U$ 2.500,00 e não compramos um carro. Todos os meses gastávamos um pouco a mais do que a bolsa nos dava, então era do dinheiro que trouxemos que tirávamos um pouquinho cada mês. Tem uns 2 meses que a bolsa aumentou um pouco, então agora estamos conseguindo nos virar só com a bolsa, sem mexer em nossas reservas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Vistos

Aplicar pra BYU

Pois é, depois de passar nas provas, chegou a hora de aplicar pra BYU! Esse processo é um pouco longo e pode ser complicado, por isso resolvi deixar algumas dicas aqui pra vocês. O primeiro passo é entrar no site da BYU (www.byu.edu) e criar uma conta (que eles chamam de NetID). Esse NetID é a sua identificação de aluno e será usado pra tudo que você precisar fazer na BYU (inclusive aqui no campus), então escolha seu NetID com sabedoria, hehe. Para criar o NetID, acesse o site, clique no botão superior direito que diz "myBYU" e depois em "Create a NetID". Esse link contém mais informações de como aplicar (selecione o menu Admissions > Apply Now) :   https://graduatestudies.byu.edu/content/student-information Informações necessárias Você precisa preencher todas as informações para aplicar pra BYU, mas você pode iniciar a aplicação antes e salvar para continuar depois, o que eu recomendo! Basicamente você precisa: Dados pessoais : Nome, endereço, ...

Drive License Tutorial (Carteira de Motorista /Habilitação/ Carta ou como preferir rs)

Vocês acreditam se eu disser que sinto falta do transporte público do Brasil? =O Eu nunca pensei que falaria isso, mas o sistema de tranporte público por aqui não é completo como temos por aí. Os onibus possuem uma rota SUPER limitada, então não dá para ir de onibus pra todo lado, o que te obriga a comprar um carro quando chegar. Nós fizemos o milagre de viver sem carro por quase 1 ano, mas porque não tínhamos filhos, morávamos na BYU então o Bruno caminhava SÓ 40min pra chegar no prédio dele rs e eu não saia muito, já que não falava nada de inglês.... hibernamos este primeiro ano hahah e CLARO contávamos com a ajuda de alguns anjos (neh Mari e Mariana) para momentos de necessidade. Se vai dirigir por aqui uma das primeiras providências é correr atrás da habilitação, que é bem simples de se obter (comparado ao Brasil). Nada de auto escola, testes aterrorizantes e taxas caríssimas. No meu caso eu já era habilitada, não fiz a carteira internacional, só vim com a...

Nossa grande amiga: bol$a CIS

Seria impossível falar sobre esse assunto sem antes deixar meu agradecimento à essa pessoa maravilhosa: Wilford A. Cardon. Se quiser saber um pouco mais sobre ele, você pode acessar esses links: Hard work and Service: The Cardon´s family Site Oficial da Empresa Cardon Então, o que é a bolsa CIS? CIS significa Cardon International Sponsorship  ou em português: Bolsa Internacional Cardon. Em resumo, essa pessoa da foto acima (Wilford A. Cardon) resolveu criar essa bolsa para ajudar alunos internacionais com dificuldades financeiras (por exemplo: Eu! Hehe) terem a oportunidade de fazer um mestrado de qualidade na BYU. A bolsa vale apenas para os quatro mestrados de negócios: MBA, MPA, MAcc e MISM. (para saber mais sobre eles, acesse o  post sobre o MISM ). Essa bolsa é uma das melhores oportunidades para estudo que já vi. Ela cobre todos os custos do curso (mensalidade, livros e outros materiais) e um plano de saúde para você e seus familiares. Além disso, para que voc...