Pular para o conteúdo principal

Porque BYU?



BYU campus entry
Foto: http://utahvalley360.com

Já que esse é um blog sobre a nossa mudança pra BYU, acho que o primeiro post deve ser o porque decidimos vir pra BYU. E existem vários motivos pra isso!

Por muitos anos eu pensei em estudar ou trabalhar fora do Brasil pra ter uma experiência internacional. Durante muito tempo pesquisei muitas opções e países, fui em várias feiras e conversei com pessoas que tiveram uma experiência semelhante. Depois de um tempo, ficou claro que a forma mais fácil de ir para outro país era estudando.

A segunda parte foi procurar uma escola, e a BYU apresentou diversas vantagens no meu caso:

  1. A BYU (ou Brigham Young University) foi fundada e recebe o apoio de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, da qual faço parte. Isso significa que eles possuem os mesmos valores e princípios que eu sigo.
  2. Por ter uma grande ligação com a Igreja da qual faço parte, existem alguns bons programas de bolsas que estavam disponíveis para mim.
  3. Apesar de alguns pensarem que a BYU é uma universidade religiosa, ela possui mais de 100 opções de cursos, incluindo: Computação, Engenharia, Direito, Artes, etc. Além disso, os mestrados de negócios da BYU (que foi o curso que escolhi) estão entre os 10 melhores dos EUA.
  4. A BYU fica em Provo, que é uma cidade ótima e perto de alguns parentes meus =)
Não me arrependo de ter vindo pra BYU e tenho me surpreendido com as oportunidades que tenho tido aqui!

Comentários

  1. Oi Nayara no caso das esposas existem cursos que podem fazer aí na BYU?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda, seu marido está vindo para o MBA ou outros cursos como MISM, MPA?
      Porque para quem é esposa de MBA existe uma associação que se chama MBASA que proporciona bastante atividades, festas e encontros.
      Você pode estudar na BYU, mas a bolsa não cobre nada. Eu por exemplo olhei curso de inglês que é excelente, mas é bem caro (vou fazer um post específico sobre inglês).

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Fala bruno, não sei se vc lembra de mim, eu sou o Lucas marido da Daniela De La Zerda de BH, estou me preparando para fazer o mesmo que você e vou aproveitar para tirar algumas duvidas.
    Você conseguiu a bolsa Cardon? Se sim como vc iniciou o processo? É só para missionário retornado?
    Ouvi dizer que para quem vai com família o acompanhante recebe o visto de trabalho normal, sabe se é verdade?
    Como funciona trabalho no campus? Qual a média salarial de trabalho no campus?

    Valeu meu amigo, um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas, tudo bom? Lembro sim, claro! Que legal que estão se preparando, espero que dê tudo certo!
      Respondendo de forma rápida: eu estou usando a bolsa Cardon sim, e até onde sei é para missionários retornados, mas posso verificar isso. O estudante e o acompanhante recebem o visto J (não é de estudante) e por isso podem trabalhar sim. O estudante pode trabalhar apenas nas férias, mas o acompanhante pode trabalhar normalmente inclusive fora do campus. Geralmente o salário no campus é em torno de U$ 12,00 por hora e 20 horas semanais.
      Dá uma olhada na seção "Guia Prático" aqui do blog, lá tem vários posts explicando como pedir a bolsa Cardon, quais os cursos disponíveis, etc...minha esposa também escreve alguns posts sobre a vida aqui nos EUA, coisas que ela tem feito (tipo estudar inglês), etc...
      Qualquer dúvida é só nos avisar. Abraços!

      Excluir
    2. Na verdade, a seção "A Preparação" é que tem todos os posts de antes de virmos, hehe...o post sobre o CIS é esse aqui:
      http://brazucasnabyu.blogspot.com/2015/10/nossa-grande-amiga-bola-cis.html

      Excluir
    3. Acabei de confirmar, não é obrigatório ter feito missão. O que precisa é ter servido na Igreja de forma significativa...

      Excluir
    4. Bruno obrigado pelas respostas, acabou que ontem eu fiquei o dia todo lendo o blog e acabei achando respostas para varias das minhas perguntas e aproveitei e li todo o site do CIS já estou até com os formulários impressos para iniciar o processo.
      Na nossa estaca também começou o pathway e eu e a Dani estamos fazendo.
      A ultima pergunta que eu não encontrei resposta foi se tendo nota boa no pathway posso aplicar para MBA ou só graduação?
      No site diz só graduação mais as vezes como você esta aí dentro descobre uma informação adicional kkkk.

      Excluir
    5. Então Lucas, o Pathway não serve para o MBA mesmo. O que você pode fazer é depois do Pathway aplicar pra graduação e terminá-la em menos tempo (porque já vai ter feito o Pathway), aí depois você aplica pro MBA. E fico feliz que achou outras respostas no blog...sucesso pra vocês!

      Excluir

Postar um comentário

Mais Vistos

Aplicar pra BYU

Pois é, depois de passar nas provas, chegou a hora de aplicar pra BYU! Esse processo é um pouco longo e pode ser complicado, por isso resolvi deixar algumas dicas aqui pra vocês. O primeiro passo é entrar no site da BYU (www.byu.edu) e criar uma conta (que eles chamam de NetID). Esse NetID é a sua identificação de aluno e será usado pra tudo que você precisar fazer na BYU (inclusive aqui no campus), então escolha seu NetID com sabedoria, hehe. Para criar o NetID, acesse o site, clique no botão superior direito que diz "myBYU" e depois em "Create a NetID". Esse link contém mais informações de como aplicar (selecione o menu Admissions > Apply Now) :   https://graduatestudies.byu.edu/content/student-information Informações necessárias Você precisa preencher todas as informações para aplicar pra BYU, mas você pode iniciar a aplicação antes e salvar para continuar depois, o que eu recomendo! Basicamente você precisa: Dados pessoais : Nome, endereço, ...

Drive License Tutorial (Carteira de Motorista /Habilitação/ Carta ou como preferir rs)

Vocês acreditam se eu disser que sinto falta do transporte público do Brasil? =O Eu nunca pensei que falaria isso, mas o sistema de tranporte público por aqui não é completo como temos por aí. Os onibus possuem uma rota SUPER limitada, então não dá para ir de onibus pra todo lado, o que te obriga a comprar um carro quando chegar. Nós fizemos o milagre de viver sem carro por quase 1 ano, mas porque não tínhamos filhos, morávamos na BYU então o Bruno caminhava SÓ 40min pra chegar no prédio dele rs e eu não saia muito, já que não falava nada de inglês.... hibernamos este primeiro ano hahah e CLARO contávamos com a ajuda de alguns anjos (neh Mari e Mariana) para momentos de necessidade. Se vai dirigir por aqui uma das primeiras providências é correr atrás da habilitação, que é bem simples de se obter (comparado ao Brasil). Nada de auto escola, testes aterrorizantes e taxas caríssimas. No meu caso eu já era habilitada, não fiz a carteira internacional, só vim com a...

Nossa grande amiga: bol$a CIS

Seria impossível falar sobre esse assunto sem antes deixar meu agradecimento à essa pessoa maravilhosa: Wilford A. Cardon. Se quiser saber um pouco mais sobre ele, você pode acessar esses links: Hard work and Service: The Cardon´s family Site Oficial da Empresa Cardon Então, o que é a bolsa CIS? CIS significa Cardon International Sponsorship  ou em português: Bolsa Internacional Cardon. Em resumo, essa pessoa da foto acima (Wilford A. Cardon) resolveu criar essa bolsa para ajudar alunos internacionais com dificuldades financeiras (por exemplo: Eu! Hehe) terem a oportunidade de fazer um mestrado de qualidade na BYU. A bolsa vale apenas para os quatro mestrados de negócios: MBA, MPA, MAcc e MISM. (para saber mais sobre eles, acesse o  post sobre o MISM ). Essa bolsa é uma das melhores oportunidades para estudo que já vi. Ela cobre todos os custos do curso (mensalidade, livros e outros materiais) e um plano de saúde para você e seus familiares. Além disso, para que voc...