Pular para o conteúdo principal

Como funciona o ano letivo na BYU


Essa foto de praia não tem muito a ver com ano letivo, hehe...mas eu escolhi essa foto porque acho que ela representa uma das maiores diferenças do calendário americano para o brasileiro: férias de verão!

Assim como no Brasil, o ano letivo dos EUA tem dois intervalos: no meio do ano e no final do ano. A diferença é que o intervalo no final do ano é bem curto, basicamente a semana do Natal e Ano Novo. O intervalo do meio do ano é chamado férias de verão e dura quase 4 meses (sim, 4 meses de férias!)

No caso da BYU, os semestres são divididos de acordo com as estações do ano e cada semestre dura 4 meses (pois é, chama semestre mas dura 4 meses).

O primeiro semestre é o Fall (Outono), inicia em Agosto e termina em Dezembro (4 meses). Depois vem o Winter (inverno), de Janeiro até Abril. Depois disso começa o Summer (verão) e Spring (primavera) que é a época de férias e dura o final de Abril, Maio, Junho e Julho. Em Agosto então começa o novo Fall e por aí vai.

O ano letivo então inicia depois das férias de verão em Agosto, e vai até Abril. Eu achei um pouco confuso no início (e acho que minha explicação também ficou confusa...foi mal gente, to escrevendo tarde hoje e já estou com sono, hehe), então a tabela abaixo deve ajudar a visualizar melhor tudo isso. Ela representa o ano letivo da BYU:

1 semestre (Fall): 31/Ago à 10/Dez:



2 semestre (Winter): 5/Jan à 14/Abr:



Férias de verão: 28/Abr à 10/Ago:




E aí começa tudo de novo...

Comentários

  1. Bruno, quando vocês chegaram na BYU para o inicio do Semestre? Pelo que li, há alguns cursos preparatórios que se faz necessário fazer antes do inicio do semestre, você fez? Como foi (ou vai postar algo sobre isso depois)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando, nós viemos para cá no final de Julho. O que existe antes das aulas iniciarem é uma orientação de duas semanas. Você pode ler mais sobre essa orientação nesse post:
      http://brazucasnabyu.blogspot.com/2016/02/orientacao-internacional.html

      Abraços!

      Excluir
  2. Bruno, tenho 17 anos e irei servir uma missão daqui a algum tempo.. depois da missão queria saber como faço pra estudar na BYU, não falo inglês então eu comçearia fazendo um curso de ingles e depois seria a faculdade em si..
    Você tem uma noção de valores? Por favor me ajude, to meio perdida,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, seu comentario foi anonimo entao nao consegui te contatar...minha experiencia foi com o mestrado, mas sei que a BYU tem muitas opcoes de cursos. Voce ja sabe o que quer estudar? Acho que a melhor opcao eh olhar o site da BYU mesmo, eles tem uma pagina com os requisitos pra estudantes internacionais. Tambem existem outras escolas que geralmente as pessoas entram e depois transferem para a BYU...se quiser mandar seu email posso enviar as informacoes que tenho. Sucesso!

      Excluir

Postar um comentário

Mais Vistos

Aplicar pra BYU

Pois é, depois de passar nas provas, chegou a hora de aplicar pra BYU! Esse processo é um pouco longo e pode ser complicado, por isso resolvi deixar algumas dicas aqui pra vocês. O primeiro passo é entrar no site da BYU (www.byu.edu) e criar uma conta (que eles chamam de NetID). Esse NetID é a sua identificação de aluno e será usado pra tudo que você precisar fazer na BYU (inclusive aqui no campus), então escolha seu NetID com sabedoria, hehe. Para criar o NetID, acesse o site, clique no botão superior direito que diz "myBYU" e depois em "Create a NetID". Esse link contém mais informações de como aplicar (selecione o menu Admissions > Apply Now) :   https://graduatestudies.byu.edu/content/student-information Informações necessárias Você precisa preencher todas as informações para aplicar pra BYU, mas você pode iniciar a aplicação antes e salvar para continuar depois, o que eu recomendo! Basicamente você precisa: Dados pessoais : Nome, endereço, ...

Drive License Tutorial (Carteira de Motorista /Habilitação/ Carta ou como preferir rs)

Vocês acreditam se eu disser que sinto falta do transporte público do Brasil? =O Eu nunca pensei que falaria isso, mas o sistema de tranporte público por aqui não é completo como temos por aí. Os onibus possuem uma rota SUPER limitada, então não dá para ir de onibus pra todo lado, o que te obriga a comprar um carro quando chegar. Nós fizemos o milagre de viver sem carro por quase 1 ano, mas porque não tínhamos filhos, morávamos na BYU então o Bruno caminhava SÓ 40min pra chegar no prédio dele rs e eu não saia muito, já que não falava nada de inglês.... hibernamos este primeiro ano hahah e CLARO contávamos com a ajuda de alguns anjos (neh Mari e Mariana) para momentos de necessidade. Se vai dirigir por aqui uma das primeiras providências é correr atrás da habilitação, que é bem simples de se obter (comparado ao Brasil). Nada de auto escola, testes aterrorizantes e taxas caríssimas. No meu caso eu já era habilitada, não fiz a carteira internacional, só vim com a...

Nossa grande amiga: bol$a CIS

Seria impossível falar sobre esse assunto sem antes deixar meu agradecimento à essa pessoa maravilhosa: Wilford A. Cardon. Se quiser saber um pouco mais sobre ele, você pode acessar esses links: Hard work and Service: The Cardon´s family Site Oficial da Empresa Cardon Então, o que é a bolsa CIS? CIS significa Cardon International Sponsorship  ou em português: Bolsa Internacional Cardon. Em resumo, essa pessoa da foto acima (Wilford A. Cardon) resolveu criar essa bolsa para ajudar alunos internacionais com dificuldades financeiras (por exemplo: Eu! Hehe) terem a oportunidade de fazer um mestrado de qualidade na BYU. A bolsa vale apenas para os quatro mestrados de negócios: MBA, MPA, MAcc e MISM. (para saber mais sobre eles, acesse o  post sobre o MISM ). Essa bolsa é uma das melhores oportunidades para estudo que já vi. Ela cobre todos os custos do curso (mensalidade, livros e outros materiais) e um plano de saúde para você e seus familiares. Além disso, para que voc...