Pular para o conteúdo principal

Quem casa quer casa e quem passa na BYU também!

Hoje quero compartilhar minha experiência sobre a escolha de moradia aqui em Provo.

Quando nós fomos aprovados, minha primeira preocupação foi essa: Onde vamos morar?! Entrava em sites de aluguel de apartamentos, ficava passeando pelo google maps para ver a cidade e escolher uma boa localização... rsrsrs. Mas começamos a pesquisar e chegamos a conclusão que morar nas acomodações que a BYU oferece para estudantes seria a opção mais fácil pelo menos no início; e já adianto que não nos arrependemos nem um pouco!

Como era necessário assinar contrato, verificar a duração deste contrato, documentação, achamos bem complicado alugar algum ap fora da BYU, já que a  BYU dá todo o direcionamento e apoio no caso da escolha de um dos seus condomínios. Para estudantes casados são duas opções: Wymount Terrace ou Wyview Park. Apesar de achar o site destinado a escolha de casas On-Campus um tanto quanto confuso, era melhor do que alugar Off-Campus.

Nós reccebemos a aprovação em Abril e já corremos no site para reservar um ap. No site possui a data inicial do contrato, e era imediata, mas entendemos que iria ficar reservado e começaria a cobrar só quando chegássemos aqui, em Julho, mas adivinha??? A cobrança chegou no mês seguinte! hahahha .... Tivemos que ligar para BYU, eles explicaram que as datas de início de contrato são imediatas, que então deveríamos tentar alugar com uma antecedência de no máxmo 15 dias. Morri de ansiedade, claro, e só fomos alugar quando já estávamos na Califórnia. Sim, nos mudamos sem ter onde morar! =O

Antes de realmente começar o processo de contrato, é interessante que você dê uma navegada no site das casas e veja as plantas dos apartamentos, umas fotos, para ajudar na sua decisão. Segue abaixo o passo a passo para você conseguir vizualizar os apartamentos:

1) Acesse o site: http://www.byu.edu/oncampushousing/index.shtml
2) Clique em: Student Families
3) Escolha Wymount ou Wyview - Neste momento vai abrir uma página com as opções que este condomínio oferece (1 quarto, dois, etc), as plantas de cada apartamento que pode ser ampliada e mais algumas informações.

No próximo post vou falar sobre como é morar no Wymount, as diferenças entre os condomínios e algumas dicas para ajudar na escolha do ap de vocês!

Para "fechar" o contrato, é necessário completar duas etapas, cada uma feita por um dos cônjuges. Antes de iniciar o processo cada um deve ter um NetID válido, que é criado na página principal da BYU. Você esposa terá um NetID e seu marido outro NetID.
Depois é só seguir os passos dados nesta página:
http://www.byu.edu/oncampushousing/fam_contracting.shtml#contract

O início do nosso contrato foi no final de Julho, então nos cobraram o aluguel dos dias de Julho, um Security Deposit de $100 e no dia primeiro de Agosto o valor total do aluguel.

Lembrando que no primeiro mês não temos a bolsa do CIS, todas as despesas devem ser custeadas com reservas do casal. Então se programem para gastarem mais do que apenas o valor real do aluguel! ;)






Comentários

  1. Bom dia, Nayara.
    Parabéns pelo artigo. Sei que ele é recente e só quero te incentivar a fazer a matéria sobre a diferença entre os prédios.
    Um dos meus filhos tem asma severa e me preocupo em pegar um apto q tenha menos incidência de sol. Ao mesmo tempo tem q ser um prédio perto de utilidades pro dia a dia....Curiosidades de mãe kkkkk
    Ah, sou da mesma ala q a Glauciene e sirvo junto com ela na primária.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que legalllll você conhece a Glau! Eu estava aí ano passado e fui em uma das atividades da primária, provavelmente nos conhecemos então rsrrs.
    Vou postar sim, e se não responder suas dúvidas com o post pode me perguntar que tento responder nos comentários.

    ResponderExcluir
  3. Legal o post.me chamo Carola,gostaria de saber se você conseguiu emprego já? Ou é difícil? Ou mesmo pra outras pessoas aí como é o visto de trabalho,fácil de conseguir emprego logo?

    ResponderExcluir
  4. Oi Carola, postei hoje sobre trabalho, pode te ajudar um pouco a entender como funciona:
    http://brazucasnabyu.blogspot.com/2016/03/posso-trabalhar-esposas-em-acao.html
    Ainda vou falar de novo sobre isso, sobre minha experiência de buscar mesmo um emprego. De uma forma geral posso adiantar que tem muitas vagas sim, caso você decida trabalhar com limpeza, em fast food, agora se você quer algo específico para sua formação, pode ser mais difícil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Vistos

Aplicar pra BYU

Pois é, depois de passar nas provas, chegou a hora de aplicar pra BYU! Esse processo é um pouco longo e pode ser complicado, por isso resolvi deixar algumas dicas aqui pra vocês. O primeiro passo é entrar no site da BYU (www.byu.edu) e criar uma conta (que eles chamam de NetID). Esse NetID é a sua identificação de aluno e será usado pra tudo que você precisar fazer na BYU (inclusive aqui no campus), então escolha seu NetID com sabedoria, hehe. Para criar o NetID, acesse o site, clique no botão superior direito que diz "myBYU" e depois em "Create a NetID". Esse link contém mais informações de como aplicar (selecione o menu Admissions > Apply Now) :   https://graduatestudies.byu.edu/content/student-information Informações necessárias Você precisa preencher todas as informações para aplicar pra BYU, mas você pode iniciar a aplicação antes e salvar para continuar depois, o que eu recomendo! Basicamente você precisa: Dados pessoais : Nome, endereço, ...

Drive License Tutorial (Carteira de Motorista /Habilitação/ Carta ou como preferir rs)

Vocês acreditam se eu disser que sinto falta do transporte público do Brasil? =O Eu nunca pensei que falaria isso, mas o sistema de tranporte público por aqui não é completo como temos por aí. Os onibus possuem uma rota SUPER limitada, então não dá para ir de onibus pra todo lado, o que te obriga a comprar um carro quando chegar. Nós fizemos o milagre de viver sem carro por quase 1 ano, mas porque não tínhamos filhos, morávamos na BYU então o Bruno caminhava SÓ 40min pra chegar no prédio dele rs e eu não saia muito, já que não falava nada de inglês.... hibernamos este primeiro ano hahah e CLARO contávamos com a ajuda de alguns anjos (neh Mari e Mariana) para momentos de necessidade. Se vai dirigir por aqui uma das primeiras providências é correr atrás da habilitação, que é bem simples de se obter (comparado ao Brasil). Nada de auto escola, testes aterrorizantes e taxas caríssimas. No meu caso eu já era habilitada, não fiz a carteira internacional, só vim com a...

Nossa grande amiga: bol$a CIS

Seria impossível falar sobre esse assunto sem antes deixar meu agradecimento à essa pessoa maravilhosa: Wilford A. Cardon. Se quiser saber um pouco mais sobre ele, você pode acessar esses links: Hard work and Service: The Cardon´s family Site Oficial da Empresa Cardon Então, o que é a bolsa CIS? CIS significa Cardon International Sponsorship  ou em português: Bolsa Internacional Cardon. Em resumo, essa pessoa da foto acima (Wilford A. Cardon) resolveu criar essa bolsa para ajudar alunos internacionais com dificuldades financeiras (por exemplo: Eu! Hehe) terem a oportunidade de fazer um mestrado de qualidade na BYU. A bolsa vale apenas para os quatro mestrados de negócios: MBA, MPA, MAcc e MISM. (para saber mais sobre eles, acesse o  post sobre o MISM ). Essa bolsa é uma das melhores oportunidades para estudo que já vi. Ela cobre todos os custos do curso (mensalidade, livros e outros materiais) e um plano de saúde para você e seus familiares. Além disso, para que voc...