Pular para o conteúdo principal

Morando no Wymount

Bora continuar o papo sobre moradia!

Como disse no post http://brazucasnabyu.blogspot.com/2016/01/quem-casa-quer-casa-e-quem-passa-na-byu.html a BYU possui dois condomínios para casados: Wymount e Wyview. Escolhemos morar no Wymount, então nao sei muito sobre outras opções, assim, vou tentar ser detalhista sobre este condomínio. (Sei que você esposa está super interessada neste assunto rsrs)

Porque Wymount e não Wyview?

Confesso que a primeira consideração nesta escolha foi o preço. O Wymount é mais barato que o Wyview ( porque ele é mais velho). Mas depois que começamos a receber a bolsa entendemos que a bolsa "cobre" o valor do Wyview, então mesmo que você more no Wymount e seu aluguel seja mais barato, todo mês você receberá um pouco a mais do que realmente é o seu aluguel. Então prefirimos um pouquinho de dólar a mais todo mês e continuar aqui no Wymount mesmo. Importante falar que a bolsa é depositada mensalmente em sua conta e você é responsável por pagar todas as suas despesas, inclusive o aluguel.

Outro ponto importante foi a localização em relação à BYU. Não pretendíamos chegar aqui e comprar um carro (e realmente não compramos) e o Wymount é mais próximo à BYU, então seria mais fácil para o Bruno. Eles não são tãooo distantes um do outro, mas para quem vai andando neste inverno de -10ºC faz uma boa diferença!

Se você não conhece Provo, como eu não conhecia, saiba que a cidade é pequena. Então de uma forma geral a localização do Wymount é boa porque está perto da BYU que é a protagonista da cidade. Mas é como um bairro no Brasil, você tem um centro que é comercial e o restante residencial, com a diferença que muitas vezes espalhado pelo bairro você encontra padarias, um comercinho perto e aqui não. Se precisar de algo, pegue o carro e vá para a área comercial da cidade.     


Morando no Wymount

Uma coisa que você vai perceber assim que chegar aqui, é que todos estão indo e vindo, a rotatividade nesta cidade é inacreditável. Todo final de semestre muitos se mudam, muitos chegam e isso é ótimo quando você está chegando em um condimínio de estudantes. Montamos nossa casa super rápido, só com móveis que as pessoas estavam "deixando" em suas mudanças ou vendendo baratinho, e todos ajudam uns aos outros, uma vez que estão todos na mesma situação. Conheço pessoas que escolheram morar "Off - Campus" e não tiveram toda a ajuda que recebemos e nem conseguiram coisas tão baratas como nós.

Dentro do Wymount existem dois "lados": Sul ( Blocos de 01 a 06 obviamente ao sul da imagem)  e Norte (demais blocos). Estes lados são "divididos" por uma rua e eles são completamente diferentes um do outro.




O lado norte é mais novo, e a configuração dos apartamentos são diferentes. Interiormente, no lado norte a estrutura é de madeira (como tudo aqui) e o acabamento é igual de capela, fininho, então você escuta muita coisa dos vizinhos. Já no lado sul são tijolos mas não tem reboco hahahha. Eles simplesmente pintaram os tijolos, são branquinhos e tudo, mas dá pra ver os tijolos, são é lisinho.
Ambos possuem cozinha conjulgada com a sala, mas no lado sul, temos uma varanda (será que todo estado conhece como varanda? Uma sacada, sabe?). E no lado norte não. O espaço que seria da varanda é ocupado pela sala, então as salas no lado norte são maiores.
A sala do lado norte não tem luz (normal para casas aqui) e no lado sul tem luz em todos os cômodos.

Exteriormente são completamente diferentes. No lado sul, nós temos em cada bloco todos os prédios voltados uns para os outros, então no meio deles forma tipo uma pracinha. E em cada uma dessas pracinhas tem um playground para crianças, com escorregador, brinquedos, etc. No lado norte não tem essa ordem, os prédios não são de frente uns para os outros e os playgrounds não ficam na "porta" da casa, mas existem. Tenho uma amiga que ama não ter o playground na porta porque assim os seus filhos não vêem outras crianças pela janela e não ficam pedindo para sair. Já outra adora ter o playground na porta porque assim tem com quem as crianças brincarem o dia todo! Como se diz em Minas: Fica à critério do freguês!

Pontos Positivos 

Além da história de ser perto da BYU, processo de contratação mais fácil, todos estarem na mesma situação, fácil encontrar ajuda, fácil montar casa, eu ainda vejo outros pontos positivos em morar aqui.
Um deles é ter duas capelas dentro do condomínio. Então eu ouço as boas vindas do bispo e saio de casa (brincadeira hehe).
Outra é que o Templo de Provo (agora um dos neh? porque o outro templo será dedicado no próximo mês) está literalmente no final do nosso condomínio. Existe um portãozinho no nosso condomínio que sai no templo.
O Health Center da BYU é aqui no Wymount. Então se acontecer uma emergência você está ao lado do hospital.
Existe um "administrador" dos apartamentos, então se QUALQUER coisa acontecer no seu ap (entupiu, estragou, queimou) você liga e com 24horas eles resolvem. Na verdade a maioria dos condomínios aqui possuem esse tipo de serviço. Mas aqui no Wymount é muito prático e bom. Você não gasta (serviços aqui em geral são bem caros) e eles são bem rápidos.
Existem muitos brasileiros (pelo menos este ano), então você tem uma pequena comunidade para se apoiar.... rs
Todos os apartamentos tem carpetes ( no início fiquei bem preocupada, porque o Bruno é super alérgico) mas ele não teve problema algum e hoje eu adoro.


Pontos Negativos 

Muitas pessoas me falaram que o Wymount é velho, feio, não tem isso e aquilo. Mas estamos muito bem, obrigada, Contudo serei realista.
A luz é um pouco fraca, tipo umas lâmpadas meio amareladas que tem no Brasil.
Não temos lava-louças incluso no apartamento, o que em vários ap´s off-campus você encontra.
Não temos máquina de lavar roupas dentro de casa, o que é comum não ter por aqui, engraçado neh? Muitos condomínios possuem lavanderia. Isto é um ponto negativo, já que além de ter que sair de casa com um cesto pesado, você precisa pagar por cada máquina que usa. Nós pagamos 0,80 por máquina. Mas eu acho que é positivo também, porque existem várias lavanderias pelo condomínio e todas tem lavadoras e secadoras (É divino ter uma secadora), e as lavanderias são grandes. Então eu levo as roupas e lavo todas de uma vez, já que na lavanderia tem muiiitasss máquinas disponíveis. E também você não precisa se preocupar com a manutenção sas máquinas.
Outro ponto negativo, e que não sei dizer se acontece fora do Wymount (mas creio que sim) é que aqui existem muitas aranhas! Super estranho para nós brasileiros que temos formigas e não aranhas em casa. No inverno elas somem, mas fora isso é aranha pra lá e pra cá. Não são enormes mas tbm não são pequeninas. O que fizemos foi acionar o administrador e ele detetizou nosso ap. Mas se preparem para as aranhas, elas são companheiras fiéis neste lugar.
O inverno é rigoroso, mas o verão tbm não fica para trás! E no Wymount não tem ar condicionado, o que não é muito diferente do Brasil.


Dicas 

  • Além de pensar nas diferenças entre Sul e Norte, escolher com ou sem varanda, playground perto, longe, de uma forma geral eu aconselho à escolher um ap próximo às lavanderias. Não é fácil ficar rodando pra lá e pra cá com roupas. Eu amo isso no meu bloco (6), ele é o "último" no condomínio, então a lavanderia é bem distante dos outros blocos e fica super vazia.
  • Também escolheria os apartamentos longe de árvores, porque as aranhas fazem as teias das árvores até as casas, então sem árvores, menos aranhas.
  • Mesmo se você não tem filhos , se você pretende receber visitas não escolham a opção 1 quarto com 1 study, porque este "study" é dentro do quarto principal, separado com uma divisória. Então quando você receber visitas, elas ficarão literalmente dentro do quarto de vocês.      

Me lembrei que filmamos nosso ap assim que chegamos. Vai ser ótimo para vocês terem uma ideia de como realmente é. Lembrando que nós moramos no lado Sul:





Comentários

Mais Vistos

Aplicar pra BYU

Pois é, depois de passar nas provas, chegou a hora de aplicar pra BYU! Esse processo é um pouco longo e pode ser complicado, por isso resolvi deixar algumas dicas aqui pra vocês. O primeiro passo é entrar no site da BYU (www.byu.edu) e criar uma conta (que eles chamam de NetID). Esse NetID é a sua identificação de aluno e será usado pra tudo que você precisar fazer na BYU (inclusive aqui no campus), então escolha seu NetID com sabedoria, hehe. Para criar o NetID, acesse o site, clique no botão superior direito que diz "myBYU" e depois em "Create a NetID". Esse link contém mais informações de como aplicar (selecione o menu Admissions > Apply Now) :   https://graduatestudies.byu.edu/content/student-information Informações necessárias Você precisa preencher todas as informações para aplicar pra BYU, mas você pode iniciar a aplicação antes e salvar para continuar depois, o que eu recomendo! Basicamente você precisa: Dados pessoais : Nome, endereço, ...

Nossa grande amiga: bol$a CIS

Seria impossível falar sobre esse assunto sem antes deixar meu agradecimento à essa pessoa maravilhosa: Wilford A. Cardon. Se quiser saber um pouco mais sobre ele, você pode acessar esses links: Hard work and Service: The Cardon´s family Site Oficial da Empresa Cardon Então, o que é a bolsa CIS? CIS significa Cardon International Sponsorship  ou em português: Bolsa Internacional Cardon. Em resumo, essa pessoa da foto acima (Wilford A. Cardon) resolveu criar essa bolsa para ajudar alunos internacionais com dificuldades financeiras (por exemplo: Eu! Hehe) terem a oportunidade de fazer um mestrado de qualidade na BYU. A bolsa vale apenas para os quatro mestrados de negócios: MBA, MPA, MAcc e MISM. (para saber mais sobre eles, acesse o  post sobre o MISM ). Essa bolsa é uma das melhores oportunidades para estudo que já vi. Ela cobre todos os custos do curso (mensalidade, livros e outros materiais) e um plano de saúde para você e seus familiares. Além disso, para que voc...

♪ ♫ E elas nas aulinhas de Inglês ♩ ♫

Fala sério, esse tal de inglês... ôô dor de cabeça, neh?! hahah A verdade é que eu nunca me dei bem com o inglês! Na escola era a matéria que eu sempre peguei recuperação. Musicas internacionais?? Nem pensar! Cursinhos de inglês, caros e chatos. Esse é meu histórico na lingua inglesa, e onde vim parar??? Nos EUA é claro! Recebemos a resposta da BYU em Abril e em Julho viríamos, obviamente não tinha esperança de aprender em 3 meses o que não aprendi a vida toda, então só deixei pra lá e decidi que iria aprender quando chegasse aqui. Mas se você for mais esperta, se prepare para isto antes. se eu pudesse voltar atrás, assim que o Bruno começou a preparação para o GMAT, eu teria começado um curso de inglês. Não vou mentir, quando chegamos eu sabia sim, três frases: What is your name? Where are you from? How are you? Qualquer coisa que saísse disso eu não entendia. Me lembro de no primeiro domingo na ala alguém me perguntar: How are you doing? E eu com o olho arregalado pro Bruno: Amor,...