Pular para o conteúdo principal

Férias de Verão!



Que absurdo! Nosso último post já tem mais de um mês... Mas é porque agora estamos em um dos melhores momentos do curso: FÉRIAS!! hehehehehe

Pois é, chegaram as famosas férias de verão. É interessante porque aqui as estações são bem divididas e é comum as pessoas se referirem à elas. No Brasil pelo menos a gente não fala "ah, vamos combinar de ir em tal lugar no inverno" ou "to pensando em começar faculdade no próximo outono..."; mas aqui é bem assim.

Como já expliquei nesse post aqui, o ano letivo americano possui um grande período de férias no meio do ano, e é um tempo bom para aproveitar a ausência de aulas, divertir e relaxar um pouco. Mas não vá pensando que estou totalmente atoa, pois o verão também é o período que trabalhamos, como expliquei nesse outro post. Mas mesmo assim, ainda sobra tempo pra fazer muita coisa legal!!

E finalmente, depois de 3 parágrafos, chegamos no assunto principal desse post: hoje quero compartilhar um pouco do que estamos fazendo no verão e dar algumas sugestões. Vale lembrar que durante o verão é muito comum os alunos da BYU mudarem para outro estado devido ao estágio. No nosso caso, ficamos aqui em Utah mesmo, então a a maioria das atividades que vou descrever são aqui (apesar de muitas serem aplicáveis a outros estados).


CLUBES E PARQUE AQUÁTICOS

O verão aqui nos EUA pode ficar bem quente, mesmo em estados que nevam (que é o caso de Utah). Nesse último inverno pegamos -15° C. Semana passada começou o verão e chegou a 40° C. Uma boa alternativa para refrescar são os clubes e parques aquáticos (ou praia, caso você esteja em um estado que tenha, hehe). Aqui em Utah tem um clube muito legal, chamado Seven Peaks. Eles tem 2 unidades: Provo e Salt Lake. O clube tem várias coisas, incluindo piscina com onda, playground aquático infantil, toboáguas de todos os estilos e rio lento. Minha sugestão é que você compre o Pass of All Passes, uma carteirinha que te dá acesso ilimitado às duas unidades. Essa carteirinha é legal porque algumas vezes eu chego do trabalho e está bem quente, e como o dia aqui agora tem sol até tarde e o clube funciona até 8pm, dá pra aproveitar a "noite" e nadar um pouco.
Para mais informações, o site deles é esse aqui: https://www.sevenpeaks.com/

O Seven Peaks só funciona no verão, então fique atento com as datas.

 
Seven Peaks em Provo


ATIVIDADES AO AR LIVRE
   
Eu sempre gostei muito de caminhar em trilhas, andar de bicicleta, e coisas do tipo. Aqui na região de Utah, Nevada, Idaho, etc; tem muitas montanhas, trilhas, rios e cachoeiras. Vale muito a pena procurar as opções perto de onde você estiver, pois podem existir coisas bem legais. Aqui em Utah por exemplo, existem vários Hot Springs que são piscinas naturais aquecidas. Fomos em uma e o passeio foi bem legal. Foram 2 horas de caminhada no meio da montanha até chegarmos em um rio. Em algumas partes do rio, umas piscinas naturais se formavam e, devido ao solo/região/química/mistérios da natureza, a água era quente. Não vou mentir, você volta bem cansado, hahahaha. Mas foi recompensador.

Nosso próximo plano agora é uma viagem curta para uma outra cidade aqui em Utah que tem algumas trilhas, canyons e rios. Eles tem uma trilha chamada The Narrows que é dentro de um rio e no meio de um canyon, olha só:

The Narrows - Zion National Park

ACAMPAMENTO

Sério, quem não curte uma barraca, fogueira com marshmallow e violão?! Acampar está na nossa lista: já temos a programação, local e a vontade. Só falta a barraca =)

Exitem muitaaaaas opções por aqui, incluindo as mais rústicas no meio do mato mesmo, as mais tecnológicas em campings que tem até wifi e as opções para apreciar a natureza. Os lugares que eu gostaria de ir são a famosa Moab (símbolo de Utah) e o lago Tahoe (que parece que saiu de uma pintura!):

Moab em Utah

Lago Tahoe - Divisa de Nevada com Califórnia

SHOWS, FESTAS E EVENTOS

Além do clima, o fato de não estar estudando e ter mais tempo, torna o verão uma boa época pra essas atividades. Existem sempre muitas opções. No nosso caso, fomos em um festival internacional (onde teve dança, música e comida típica de vários países), fomos em um teatro ao ar livre que foi bem legal, assistimos filme no parque deitados na grama (eles montam um telão com projetor e caixas de som, e geralmente passam um filme bem tarde quando o dia escurece) e por aí vai. 

 
Esse parque fica em Provo e eles passam filmes durante algumas semanas

CONCLUSÃO

Quando chegamos aqui no ano passado, era o final do verão. Ficamos impressionados como as pessoas gostavam de ficar na rua. Perto de nossa casa era comum ver gente jogando vôlei 11 horas da noite, andando de bicicleta ou mesmo conversando. Depois de um tempo chegou o inverno e aí entendemos tudo. Durante o inverno o dia fica o tempo inteiro nublado, 5 da tarde começa escurecer e a neve dá um desânimo danado. É bem difícil aproveitar o dia e a rotina facilmente se transforma em casa > escola > casa. Quando chega o verão meu amigo, é hora de aproveitar e fazer tudo que pode antes que a neve volte =)

Portanto, o conselho do dia é: Keep calm and enjoy the summer ;)

Comentários

  1. Olá Bruno tudo bem?
    Dei uma acompanhada no seu blog e gostei do conteudo principalmente porque estou me preparando para aplicar para a BYU, mas nesse caso a de Idaho.
    Gostaria de uma pequena ajuda sua, algumas duvidas basicamente, você poderia me ajudar?
    Se sim, você teria e-mail ou whats?
    Se não mesmo assim obrigado e continue com seu blog, abraço.

    ResponderExcluir
  2. Fazia mesmo tempo que nao tinha postagens! rsrsrs Mas adorei saber que tem tantas opcoes no verao!!! Obrigada por compartilhar a aventura de voces!
    Queria fazer uma pergunta basica! rsrsrs Como tem sido com o valor da bolsa? Tem dado para os gastos mensais?
    Ate mais!
    Etienne Nunes
    claramber@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Etienne, obrigado por nos acompanhar! A resposta simples é: sim, o valor da bolsa é suficiente. Não é nada demais, não dá pra fazer uma poupança, nem viagens, etc...mas é o suficiente para pagar as contas e viver aqui =)
      Estamos planejando um post para falar sobre isso com mais detalhes.
      Abs!

      Excluir
    2. Obrigada por me responder tao prontamente bruno! Que legal que da para pagar as contas! rsrsrsrs Aguardando novos posts entao! Ate maais!

      Excluir
    3. Também fiquei interessada em informações sobre os gastos mensais.
      Obrigada pelo retorno ao blog
      rsrs

      Excluir

Postar um comentário

Mais Vistos

Aplicar pra BYU

Pois é, depois de passar nas provas, chegou a hora de aplicar pra BYU! Esse processo é um pouco longo e pode ser complicado, por isso resolvi deixar algumas dicas aqui pra vocês. O primeiro passo é entrar no site da BYU (www.byu.edu) e criar uma conta (que eles chamam de NetID). Esse NetID é a sua identificação de aluno e será usado pra tudo que você precisar fazer na BYU (inclusive aqui no campus), então escolha seu NetID com sabedoria, hehe. Para criar o NetID, acesse o site, clique no botão superior direito que diz "myBYU" e depois em "Create a NetID". Esse link contém mais informações de como aplicar (selecione o menu Admissions > Apply Now) :   https://graduatestudies.byu.edu/content/student-information Informações necessárias Você precisa preencher todas as informações para aplicar pra BYU, mas você pode iniciar a aplicação antes e salvar para continuar depois, o que eu recomendo! Basicamente você precisa: Dados pessoais : Nome, endereço, ...

Drive License Tutorial (Carteira de Motorista /Habilitação/ Carta ou como preferir rs)

Vocês acreditam se eu disser que sinto falta do transporte público do Brasil? =O Eu nunca pensei que falaria isso, mas o sistema de tranporte público por aqui não é completo como temos por aí. Os onibus possuem uma rota SUPER limitada, então não dá para ir de onibus pra todo lado, o que te obriga a comprar um carro quando chegar. Nós fizemos o milagre de viver sem carro por quase 1 ano, mas porque não tínhamos filhos, morávamos na BYU então o Bruno caminhava SÓ 40min pra chegar no prédio dele rs e eu não saia muito, já que não falava nada de inglês.... hibernamos este primeiro ano hahah e CLARO contávamos com a ajuda de alguns anjos (neh Mari e Mariana) para momentos de necessidade. Se vai dirigir por aqui uma das primeiras providências é correr atrás da habilitação, que é bem simples de se obter (comparado ao Brasil). Nada de auto escola, testes aterrorizantes e taxas caríssimas. No meu caso eu já era habilitada, não fiz a carteira internacional, só vim com a...

Nossa grande amiga: bol$a CIS

Seria impossível falar sobre esse assunto sem antes deixar meu agradecimento à essa pessoa maravilhosa: Wilford A. Cardon. Se quiser saber um pouco mais sobre ele, você pode acessar esses links: Hard work and Service: The Cardon´s family Site Oficial da Empresa Cardon Então, o que é a bolsa CIS? CIS significa Cardon International Sponsorship  ou em português: Bolsa Internacional Cardon. Em resumo, essa pessoa da foto acima (Wilford A. Cardon) resolveu criar essa bolsa para ajudar alunos internacionais com dificuldades financeiras (por exemplo: Eu! Hehe) terem a oportunidade de fazer um mestrado de qualidade na BYU. A bolsa vale apenas para os quatro mestrados de negócios: MBA, MPA, MAcc e MISM. (para saber mais sobre eles, acesse o  post sobre o MISM ). Essa bolsa é uma das melhores oportunidades para estudo que já vi. Ela cobre todos os custos do curso (mensalidade, livros e outros materiais) e um plano de saúde para você e seus familiares. Além disso, para que voc...