Pular para o conteúdo principal

Vamos nos permitir =) =D =) =D

Geralmente mantenho os posts bem informativos e quase nada pessoais (pelo menos eu tento rsrs) mas desta vez me permitirei compartilhar alguns sentimentos (não desista de ler, please haha).

Resolvi escrever este post hoje após o café da manhã que tivemos com o Cardon e vários responsáveis pela bolsa do CIS. Eu quase deixei de ir porque tá uma correria no trabalho, até ontem estávamos com visita em casa e a idéia de não ter um compromisso em plena sexta-feira às 7:30 da manhã era bem tentadora, masss resolvi vencer minha preguiça e prestigiar o evento. Genteee como foi maravilhoso!! Tivemos este mesmo breakfeast ano passado e foi sensacional outra vez. Me fez refletir muito e mais uma vez ser muitoo grata por estarmos aqui.

Este evento me fez lembrar que em três meses o Bruno vai se formar e vamos seguir para uma nova etapa. Que aperto no coração!! Mas um aperto diferente daqueles que sentimos quando percebemos que o tempo está acabando e não aproveitamos ou nao fizemos aquilo que queríamos ter feito. Desta vez o sentimento foi bom, de que estamos cumprindo nossos objetivos e vivendo instensamente esta oportunidade. Desde que chegamos decidimos viver a experiência por completa e sabe de uma coisa? Que BOM ter decidido isto bem no inicinho. Tenho aproveitado CADA momento!

Fui à muitos eventos da BYU, viajamos bastante, não tem uma comida que me foi oferecida que eu me lembro não ter experimentado (incluindo picolé de escorpião). Nos feriados? entrei no clima e decorei a casa toda. Halloween? Me fantasiei e fui à festas "aterrorizantes", além é claro de bater de porta em porta com crianças pedindo doces hahaha. Acampamos, fomos atirar =O. O frio chegou e fomos esquiar, fizemos snowboard, chocolate quente, castelo de gelo. Verão? filmes à céu aberto, hikes, clubes e parques. Basquete e futebol americano (Go Cougs!), a ala claro que não poderia deixar de ser americana e de estudantes... e assim segue a lista das nossas aventuras por aqui.

Sou uma pessoa muito diferente de quando chegamos (não estou falando dos quilos que ganhei hahaha), tenho uma mente muito mais aberta, mais respeitosa, novas perpectivas e percepções.

Seja para as meninas que acabaram de chegar ou para aquelas que ainda virão a dica deste post é: viva intensamente essa experiência!! Por mais difícil que seja acreditar que apesar da dificuldade de adaptação, esses dois anos, um ano e meio e até mesmo um ano pode ser ÓTIMO, pode acreditar que isto é verdade. Se permita aproveitar e crescer assim como o maridão ta crescendo.

  ♪ Vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir   

Seguem umas fotos que separei pra tentar retratar nossas experiências aqui. Já aviso que separando as fotos decidi que quero fazer um post de lugares imperdíveis para se visitar enquanto estiverem aqui (levando em consideracao que a vida de estudante não nos permite sermos especialistas no assunto =D)

Frio, frio, frio!

Mas tenha fé, o frio passa, os 40°C chegam e dá pra continuar aproveitando!

A melhor parte: Viajens =D

Eventos para as gatenhass: esposas só curtindo!

Feriados Americanos 

=O



Comentários

  1. Muito legal!! Viver intensamente... Com certeza a melhor dica!! Estou esperando a lista com os lugares imperdíveis!! Ainda tem tantos lugares por aqui q ainda não conhecemos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Vistos

Aplicar pra BYU

Pois é, depois de passar nas provas, chegou a hora de aplicar pra BYU! Esse processo é um pouco longo e pode ser complicado, por isso resolvi deixar algumas dicas aqui pra vocês. O primeiro passo é entrar no site da BYU (www.byu.edu) e criar uma conta (que eles chamam de NetID). Esse NetID é a sua identificação de aluno e será usado pra tudo que você precisar fazer na BYU (inclusive aqui no campus), então escolha seu NetID com sabedoria, hehe. Para criar o NetID, acesse o site, clique no botão superior direito que diz "myBYU" e depois em "Create a NetID". Esse link contém mais informações de como aplicar (selecione o menu Admissions > Apply Now) :   https://graduatestudies.byu.edu/content/student-information Informações necessárias Você precisa preencher todas as informações para aplicar pra BYU, mas você pode iniciar a aplicação antes e salvar para continuar depois, o que eu recomendo! Basicamente você precisa: Dados pessoais : Nome, endereço, ...

Nossa grande amiga: bol$a CIS

Seria impossível falar sobre esse assunto sem antes deixar meu agradecimento à essa pessoa maravilhosa: Wilford A. Cardon. Se quiser saber um pouco mais sobre ele, você pode acessar esses links: Hard work and Service: The Cardon´s family Site Oficial da Empresa Cardon Então, o que é a bolsa CIS? CIS significa Cardon International Sponsorship  ou em português: Bolsa Internacional Cardon. Em resumo, essa pessoa da foto acima (Wilford A. Cardon) resolveu criar essa bolsa para ajudar alunos internacionais com dificuldades financeiras (por exemplo: Eu! Hehe) terem a oportunidade de fazer um mestrado de qualidade na BYU. A bolsa vale apenas para os quatro mestrados de negócios: MBA, MPA, MAcc e MISM. (para saber mais sobre eles, acesse o  post sobre o MISM ). Essa bolsa é uma das melhores oportunidades para estudo que já vi. Ela cobre todos os custos do curso (mensalidade, livros e outros materiais) e um plano de saúde para você e seus familiares. Além disso, para que voc...

♪ ♫ E elas nas aulinhas de Inglês ♩ ♫

Fala sério, esse tal de inglês... ôô dor de cabeça, neh?! hahah A verdade é que eu nunca me dei bem com o inglês! Na escola era a matéria que eu sempre peguei recuperação. Musicas internacionais?? Nem pensar! Cursinhos de inglês, caros e chatos. Esse é meu histórico na lingua inglesa, e onde vim parar??? Nos EUA é claro! Recebemos a resposta da BYU em Abril e em Julho viríamos, obviamente não tinha esperança de aprender em 3 meses o que não aprendi a vida toda, então só deixei pra lá e decidi que iria aprender quando chegasse aqui. Mas se você for mais esperta, se prepare para isto antes. se eu pudesse voltar atrás, assim que o Bruno começou a preparação para o GMAT, eu teria começado um curso de inglês. Não vou mentir, quando chegamos eu sabia sim, três frases: What is your name? Where are you from? How are you? Qualquer coisa que saísse disso eu não entendia. Me lembro de no primeiro domingo na ala alguém me perguntar: How are you doing? E eu com o olho arregalado pro Bruno: Amor,...